Buscar

Como montar sua College List ideal

Atualizado: 30 de jun.


Decidir para quais universidades você vai se candidatar não é um processo nada fácil. Não é à toa, que isso é parte primordial do nosso trabalho! Para te ajudar a compreender um pouquinho mais de como esse processo funciona, a gente montou esse post com alguns critérios importantes a serem considerados na hora de tomar essa decisão.




Preferências pessoais


Esse é um ponto importantíssimo! No final das contas, é onde você vai passar pelo menos 4 anos. Você deve ter em mente aquilo que você gosta, que valoriza e que não abre mão. Pensar em questões como localização, tamanho, infraestrutura da universidade, clima, oportunidade de estágios e empregos, ranking das universidades, vida no campus - pode parecer bobagem, mas impactam diretamente na sua qualidade de vida. Por isso, é primordial pensar nisso tudo antes de definir para onde você vai aplicar.





Perfil Acadêmico


É importante ser realista e compreender o impacto do seu perfil acadêmico na sua chance de admissão em uma universidade. Essa é uma avaliação que leva alguns pontos em consideração como: GPA, notas do SAT & TOEFL, cartas de recomendação, redações e atividades extracurriculares. As escolhas da sua college list devem levar tudo isso em consideração.




Capacidade de Investimento


Este é outro ponto que pede uma dose de realidade!

É preciso levar em consideração qual a sua capacidade financeira para estudar fora. É claro que existem as scholarships e, elas são levadas em consideração neste momento decisório. Mas tão importante quanto saber qual é sua universidade dos sonhos é ter um planejamento financeiro que seja viável para você e sua família.





O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo!



4 visualizações0 comentário